NetFlix conta a história da Rainha Elizabeth II na série The Crown

Publicado por Luciano Grossi em

Se você é como eu e adora saber sobre a história da monarquia mais famosa do mundo, não pode perder a série The Crown 👑, na NetFlix!

A série conta a história da monarca de maior longevidade e a de reinado mais longo na história do Reino Unido 🇬🇧, a Rainha Elizabeth II, interpretada pela incrível atriz Claire Foy. A história é contada desde a ascensão ao trono de seu pai, Jorge VI, quando seu tio, Eduardo VIII, abdicou do trono para se casar com uma americana divorciada!

Gostei principalmente pois a série mostra muito além do glamour com o qual costumamos associar a realeza e mostra como a Rainha sofreu por ter herdado o “árduo trabalho de ser Rainha”!

Parece estranho falar em “árduo trabalho”, mas a série mostra como pode ser “difícil” a vida de quem é obrigado a trabalhar numa função com tamanha visibilidade e responsabilidade!

Para se ter ideia, Elizabeth II é a Rainha do Reino Unido e de 15 outros estados independentes, conhecidos como Reinos da Comunidade de Nações, além de chefe da Commonwealth formada por 53 estados e Governadora Suprema da Igreja da Inglaterra e, ainda, em alguns de seus reinos, possui ainda o título de Defensora da Fé. Qualquer decisão, palavra, ato ou gesto influenciava e influência “meio mundo”, quase literalmente!

A série mostra bem como tudo isso pesava e pesa muito e como a família dela era ressentida com o tio, Eduardo VIII, por ter deixado esse fardo a eles, ao invés de assumir sua responsabilidade!

A atuação da protagonista Claire Foy lhe rendeu aclamação da crítica e reconhecimento internacional e a fez conquistar um Emmy do Primetime de melhor atriz em série dramática, um Globo de Ouro de melhor atriz em série dramática e dois Prêmios Screen Actors Guild para melhor atriz em série de drama, além de inúmeros outros prêmios e indicações.

Rainha Elizabeth II x Claire Foy, Príncipe Philip x Matt Smith

O elenco se destaca ainda pela atuação do “Doctor Who” Matt Smith, no papel do marido da Rainha, Príncipe Philip, e John Lithgow, famoso ator norte americano, no papel do lendário Primeiro Ministro Winston Churchill. Interessante a atuação de Matt Smith mostrando como o marido da Rainha foi colocado de lado e

John Lithgow como Winston Churchill em The Crown

Atualmente, a série está na segunda temporada, com 10 episódios de 1 hora cada. A intenção é que ela tenha ao todo, 60 episódios em 6 temporadas, mostrando a vida da Rainha até os dias atuais.

A primeira temporada conta a vida da Rainha Elizabeth II desde o seu casamento em 1947, sua ascensão ao trono com a morte de seu pai em 1952, aos 25 anos, sua coroação no ano seguinte, a primeira cerimônia da realeza televisionada para “incluir o povo na cerimônia”, como uma estratégia de conquistar apoio à monarquia. E vai até a renúncia de Winston Churchill do cargo de Primeiro Ministro em 1955. Aqui o destaque é para dificuldade que a Rainha teve em enfrentar seu “árduo trabalho”, que ela sequer teve a opção de escolher, e como era difícil qualquer decisão, já que qualquer “passo em falso” poderia literalmente derrubar a monarquia.

A segunda temporada cobre a crise do Canal de Suez em 1956, uma série de escândalos, incluindo o que levou à uma crise no casamento da Rainha com o Príncipe Philip, a influência que a primeira dama americana Jacqueline Kennedy teve na Rainha (que a fez incrivelmente mais forte), um pouco sobre a infância do Príncipe Charles e vai até o nascimento do terceiro filho, Príncipe Edward em 1964.

A terceira temporada tem estreia prevista para 2019 e terá seu elenco trocado, contando com atores mais velhos para representar a fase da vida da Rainha a partir de 1970.

Olivia Colman interpretará a rainha. A terceira temporada cobrirá o tempo de Harold Wilson como primeiro-ministro, o desastre de Aberfan, o pouso na lua da Apollo 11, a investidura de 1969 do príncipe Charles, a descolonização da África e do Caribe, e o caso de oito anos da princesa Margaret com Roddy Llewellyn, que leva ao divórcio da Princesa de Antony Armstrong-Jones em 1978.

Olivia Colman como Elizabeth II na terceira temporada de The Crown

A terceira temporada também apresenta Camilla Shand (depois Camilla Parker-Bowles e atual esposa do Príncipe Charles) e Lady Diana Spencer (a inesquecível Princesa Diana), que serão mais proeminentes na quarta temporada, ambientada durante a estreia de Margaret Thatcher.

A série é imperdível para os amantes de história e curiosos da monarquia britânica. Clique aqui para ver a série no site da NetFlix.

Comente

WhatsApp Me manda um WhatsApp!